domingo, 29 de março de 2009

Combatendo o Bullying


Conceito de Bullying :
Toda a agressao psicologica ou física que uma pessoa sofre ao ser zoada por colegas de classe por possuir características pessoais como: peso, altura, cor, idade, nacionalidade, enfim preconceitos em geral.
Dicas para combater o BULLYING:
Devemos em primeiro caso ignorar essas brincadeiras.
  1. Nao se deve apoiar os praticantes do bullying,nem rir de suas brincadeiras
  2. Devemos ajudar as pessoas que sofrem bullying, dialogar com os praticantes do bullying, mostrando que essas ofensas podem tazer muitos problemas psicologicos.
  3. Em casos extremos devemos procurar a ajuda dos pais e comunicar a diretoria da escola.

7 comentários:

  1. Tudo começa de uma iniciativa! Porque existem pessoas que sao vitimas de Bullying e mtas vezes ameaças, e se oprimem a aquilo porque têm medo de se abrir e acabarem se dando mal, poorque mtas vezes as pessoas levam essas tais vitimas na brincadeira, sem saber que na verdade esse assunto é serio e que pode trazer serios problemas para a vida social de uma vitima, pois o bullying é como um ataque psiquico, e é necessario de pessoas que conscientizem e dêem força de moral para q essas pessoas tenham a coragem de se abrirem e de surportarem o bullying de cabeça erguida. :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tipassin . ameii . conheço muitas pessoas que se sentem mal quando sofrem algum tipo de bincadeira . E o pior é que o povo não se toca e continua com isso. Goostei da iniciativa /2/

    ResponderExcluir
  4. Essas pessoas que se sentem mal, tente ajuda-las e mostra-las os melhores caminhos para tentarem sair dessas brincadeiras. : )

    ResponderExcluir
  5. vamo la galera,quem sabe .possa ficar um site legal..
    ta showw..
    parabens..
    ///macambas

    ResponderExcluir